quinta-feira, abril 28, 2005

Viva o Rufus! Viva o 25 de Abril! Viva a liberdade!

Sei que estou um pouco atrasado, mas nunca é demais lembrar. Rufus Wainwright deu mais um concertaço em Portugal. Começou em toada morna. Mas foi crescendo, crescendo até atingir um limiar que este ano dificilmente será superado em termos de performance num concerto. A magia começou com a homenagem a Jeff Buckley e culminou com o strip - não, não foi integral - de toda a banda, transformando o palco numa autêntica festa gay. Enfim, mariquices e um sentido de humor do mais refinado que já vi em cima de um palco. E muito boa música, também.
E viva o 25 de Abril, que se não fosse por isso, este concerto nunca teria sido possível em Portugal.

Li no outro dia...

...aqui que um em cada três portugueses sofre de distúrbios mentais.Ora, isto é grave, mas também explica muita coisa.

domingo, abril 24, 2005

Quero comprar um blazer branco!

Dúvida: será que estou preparado para usá-lo? Acreditem ou não, esta é uma questão complicada para mim. Mais desenvolvimentos nos proximos tempos.

sábado, abril 23, 2005

E como tem sido habitual...

...nas últimas semanas, e esta não foi excepção, ganhei mais um prémio no Euromilhões. E sempre com a mesma chave. É uma chave vencedora, sem dúvida. Só não está a vencer os prémios que realmente interessam, mas quem sabe... Resta-me continuar a jogar, porque até agora o saldo é positivo.

Atenção, aí vem mais uma obra-prima...



Se até aqui não desiludiram, não acredito que seja com o próximo, "Oceans Apart", que sai dia 25 de Abril, que isso irá acontecer. Se há certezas na vida, os Go-Betweens praticam uma delas. Nunca fazem maus discos. E pelo que tenho lido por aí, será mais um dos grandes discos deste ano. Ainda não ouvi. Mas vou esperar que chegue às lojas. Quero comprar, trazê-lo para casa, pô-lo a tocar e deixar-me deslumbrar.



Por falar em Go-Betweens, está a fazer dois anos que estiveram em Portugal para um daqueles concertos que irá ficar para sempre gravado na memória como dos melhores a que assisti. Principalmente, a imagem de Robert Forster a dançar ao som da bateria de "The house that Jack Kerouac built", no terceiro ou quarto encore que fizeram, a contagiar tudo e todos para a dança. Enfim, siga, que ainda fico emocionado com as memórias.

quinta-feira, abril 21, 2005

É uma maravilha...

...esta coisa de trabalhar a dois minutos de casa! Durmo pelo menos mais meia hora por dia. E quando vou a casa almoçar, uma hora e meia dá para muita coisa. Hoje, por exemplo, deu para almoçar, ler um capítulo de um livro e ainda fazer uma sestazinha. Enfim, há vidas boas...

domingo, abril 17, 2005

E voltei...

...a ganhar um prémio no EuroMilhões. Desta vez, foi o mais baixo: 2 números e 1 estrela. Mas acho que dá para pagar as apostas na próxima semana. Isto está a correr bem. Agora, não desisto.

Alfredo Garcia Revuelta

Até 20 de Abril - ou seja, está quase a acabar - não percam a exposição de esculturas de Alfredo Garcia Revuelta. Com muita piada e originalidade. Segundo o folheto, esta exposição "nasceu de uma estadia prolongada e inesquecível na Ilha de Bali, onde o artista descobriu a antiga tradição dos trabalhos de missanga".
Fui ver hoje e foi a melhor coisinha que fiz nesta tarde de Domingo.



Já me ia esquecendo, a exposição está no Palácio Sotto Mayor -ali na Av. Fontes Pereira de Melo - e é gratuita.

quarta-feira, abril 13, 2005

Auriculares Bluetooth

Se há coisa com que nunca me vão ver na rua, é com aqueles auriculares Bluetooth para o telemóvel, que estão agora na moda. No carro, aceito e até acho uma mais valia ser sem fios, pois não atrapalha. Agora andar com aquilo pendurado na orelha para cá e para lá, valha-me Deus...Não há necessidade.

terça-feira, abril 12, 2005

Eles que não se despachem, não!!

Estou há dois dias sem TV Cabo. E já me estou a passar com o apoio técnico da TV Cabo.

Jens Lekman...



...é o Stephen Merritt sueco. Para quem não sabe quem é Stephen Merritt e a sua banda, The Magnetic Fields, não sabe o que tem perdido. Para quem sabe, não vai querer deixar de ouvir este disco. As canções são mais simples, sem muitos dos arranjos que os Magnetic Fields têm. E este disco tem canções com nomes como "If you ever need a stranger (to sing at your wedding)" ou "When I said I wanted to be your dog", o que, diga-se, não pode deixar de ser bom. E é.

segunda-feira, abril 11, 2005

Vergonha!

Abriu mais um centro comercial no Funchal. Chama-se Fórum Madeira. Como é tipico nestes espaços, tem uma grande área ao ar livre. O que é muito agradável. Afinal de contas, temos bom tempo quase todo o ano e há que aproveitá-lo. Tem umas dezenas de lojas de roupa, de perfumes, de electrodomésticos, uma livraria,... Tem salas de cinema, muita restauração e um bom supermercado. Mas não tem uma única loja de música que seja. Nada. Ora, isto, digo-vos, é uma vergonha!!

domingo, abril 10, 2005

Euromilhões rules!!!

Pela primeira vez, fiz o Euromilhões. E não correu nada mal, não senhor. Fiz três números e uma estrela. Pelo que me disseram, dá para jogar mais 10 euros na próxima semana e para comprar um disco. Ou seja, foi um bom negócio. Vou continuar a jogar.

Porra, já é a segunda vez!! À terceira, passo-me...

Pela segunda vez consecutiva no espaço de um mês, abriram-me as malas na Alfândega do Aeroporto do Funchal. Na primeira vez, não me chateei muito. Afinal de contas é o trabalho deles, apesar de achar rídicula esta verificação dentro do estado Português. Mas, da segunda vez, e da maneira como foi, foi demais. Senti-me como um criminoso, como alguém que estivesse a fazer contrabando ou tráfico de droga. E tudo porque eu trazia uma mala enorme, praticamente vazia, cujo conteúdo era uma mala vazia, algumas - poucas - peças de roupa e uma caixa de chocolates. Mandou-me abrir a mala, abriu os forros, voltou a passar a mala no raio X e tudo isto sempre com perguntinhas como que a gozar do tipo, "Então, foi almoçar a Lisboa?". Ou a fazer considerações sobre o tipo de bilhete que tinha, bilhete este do qual só tinha o recibo, coisa com qual se ia passando porque não tinha o bilhete de regresso a Lisboa. Ou seja, coisas que ele não tem nada que saber.
Quem ler isto, pode até pensar que estou a exagerar. Até eu acho que estou. Mas a sensação com que fiquei é que ele estava à procura de qualquer coisa para implicar. Quase, de certeza, que se eu tivesse levado as duas máquinas fotográficas como já aconteceu levar, o sacana ia implicar com isso. E aí ia haver bronca. O mais provável era partir as máquinas na careca do sacana gordo da alfândega, de nome, João Jorge. Sim, é este o nome do filho da puta. E quero lá saber se alguém o conhece. Este sacana estragou-me a sexta-feira.
Agora, só quero ver como vai ser da próxima vez. Até queria que ele me mandasse parar outra vez. Só para que a raiva aumentasse ainda mais. E talvez perder a cabeça...

quarta-feira, abril 06, 2005

Eles vêm aí...



...a 28 de Maio, mais precisamente, no Super Bock Super Rock.

I feel so extraordinary...

terça-feira, abril 05, 2005

São novas e são minhas!

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com