domingo, junho 26, 2005

Roma



Uma foto do Fórum romano com o Coliseu ao fundo. Provavelmente, o sítio de que mais gostei.



A praça de Espanha, onde fazem as famosas passagens de modelos. Perdeu um pouco do encanto que tinham devido à quantidade de gente presente. Ah e na televisão sempre pareceu maior.



Vaticano. Imponentes estas estátuas, não? Acho que estava lá o nome desta, mas, infelizmente, já não me lembro. Tenho de começar a anotar estas coisas. Mas nem tudo está perdido. É quase de certeza uma cidade à qual hei-de voltar.

sexta-feira, junho 24, 2005

Mais BD...



A minha mais recente descoberta no mundo da BD. Uma década e meia atrasado, é verdade. Sou mesmo um ignorante. Mas nunca é tarde para as coisas boas. Comprei na minha mais recente viagem a Nova Iorque, a conselho de um amigo entendido nestas coisas de banda desenhada. E foi o melhor conselho do género que recebi nos últimos tempos. Fiquei tão viciado, que acho vou encomendar os restantes volumes.

Tom Zé

Um apelo às pessoas de bom gosto que passam por aqui: vão ver o concerto de Tom Zé à Aula Magna, na próxima segunda-feira, dia 27. A venda de bilhetes está a correr mal. E sinceramente, seria uma pena desperdiçar a oportunidade de vê-lo. E fala-vos uma pessoa que mal o conhece.

Sin City

O filme já está aí nas salas. E foi o filme que me fez voltar ao cinema, após um mês de ausência. Ultimamente, custa ir ao cinema. Não sei por que razão. Dantes, ia no minímo uma vez por semana. Agora, passam dias, semanas, meses por vezes, até voltar ao cinema. E até tem passado bons filmes nas salas. O facto é que o problema não é exclusivo meu. Conheço muita gente a queixar-se do mesmo. Enfim, não sei o que se passa. Mas o que interessa, é que me estou a desviar do tema principal, o novo filme de Roberto Rodriguez, baseado, ou melhor, decalcado da BD com o mesmo nome, Sin City. É uma adaptação perfeita, fiel à BD, pelo menos aos dois volumes que tinha lido. As histórias são simples, sem grandes complicações de enredo, mas são eficazes. Prendem a atenção. E têm um humor absolutamente delicioso. E o filme também tem uma bela interpretação de Mickey Rourke. E gajas boas, muitas gajas boas, já me ia esquecendo de dizer. A ver.

quinta-feira, junho 23, 2005

Conversas na vida real...

Hoje, dois colegas meus discutiam por causa de um procedimento que tinha sido feito e devia ser desfeito. Um queixava-se de que o outro devia ter previsto tal situação e o outro tentava defender-se. Às tantas, o primeiro diz: "Vá lá, não sejas preto!" Nesse instante, fez-se um silêncio sepulcral na sala. O outro é preto. Conclusão, gargalhada total.

quarta-feira, junho 15, 2005

Discos novos

Electrelane - Axes


Electrelane - Power Out


Comecei por ouvir o Power Out em mp3. Foi amor à primeira audição. A partir desse momento soube que tinha de ter o disco. Encontrei-o e comprei logo. Aproveitei e comprei o deste ano, também. Soube por uns passarinhos que não me ia arrepender. E não me enganaram, não senhor. Obrigatórios.

Roma

Só tenho uma falha a apontar em Roma: está infestada de turistas, foda-se!! Podem dizer, também, eras mais um. Tudo bem, também era. Mas, reclamar não custa. E tudo me diz que a Fontana di Trevi me teria dito mais, se não estivesse tão ocupada por turistas. Só faltava se meterem dentro da fonte propriamente dita. A praça de Espanha, onde se produzem os famosos desfiles de moda, estava, também, cheia deles. Praticamente não se via os degraus.
A propósito da fonte, não joguei nenhuma moeda lá para dentro. Sei que vou voltar lá. Talvez numa altura menos concorrida, se é que as há. E para além do mais, só tinha uma moeda de dois euros na altura...
Lugares preferidos, o Coliseu, o Fórum Romano e a vista da cúpula da Basilica de S. Pedro - valeu a pena a subida.
Em breve, algumas fotos.

Conselho a mim mesmo.

Eu já suspeitava, mas confirmei agora, tenho pouca paciência e estou cada vez mais teimoso. E tenho a mania que tudo deve ser como quero. Senão, fico irritado. Mas não pode ser assim. Não pode. Eu (acho que) consigo ser melhor.

quinta-feira, junho 09, 2005

Este ano não há santos populares para o Inominável...

...ele tem de ir para Roma. Pedimos desculpa antecipadamente por qualquer irritação que isso possa causar. O objectivo era mesmo esse. Mas sempre sem qualquer malícia...

quarta-feira, junho 08, 2005

A esta achei piada...

"Leonel Nunes, do PCP-M, salientou que as afirmações de João Jardim são a prova de que o combate ao alcoolismo não tem sido bem feito na região"

Recebi num mail, mas parece-me que tinha sido retirado do site da Agência Lusa.

terça-feira, junho 07, 2005

A minha vida não é só música, mas, merda, às vezes parece!

Ultimamente, para quem passa por aqui, parece que a minha vida tem sido só musica. E a verdade, é que tem sido. Nas últimas semanas tenho matado a fome de concertos. Foi o super bock super rock, de que aqui já falei, foi American Music Club - um concerto para nunca mais esquecer, foi Quinteto Tati - bom concerto, com algumas falhas, mas sincero, foi Vicious 5 - estes gajos estão a começar, mas vão ser grandes, foi Antony - que voz, caraças, que voz, foi Billy Corgan - para esquecer, detestei as novas canções, foi Damon & Naomi - canções lindas com um cheirinho a Galaxie 500, mas também não é por acaso, e só não foi Giant Sand, porque as saudades de ir à Madeira foram maiores. Enfim, não tem sido fácil.

Isto...

...tem andado um pouco abandonado. Tem sido dificil actualizar. E não é só por causa do calor. Mas a gerência vai tentar por isto em ordem. Se não conseguir, paciência. Pelo menos tentou.

P.S.:E é assim, que com um post inútil actualiza-se o blog.
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com