quarta-feira, setembro 28, 2005

Mais um...

sábado, setembro 24, 2005

Mais rápido que a própria sombra...

terça-feira, setembro 13, 2005

Clube Mercado e os Vicious 5

Há um novo espaço em Lisboa. Chama-se Mercado e é a nova vida do Mercado que existia em Santos e com muito boas condições para pequenos concertos. Com um programa centrado nos ritmos do funk e do hip-hop, promete animar a noite alfacinha. Fica no Bairro Alto, na Rua das Taipas, ao lado da esquadra. Curiosamente, a primeira vez que estive lá, no Sábado passado, foi para ver um concerto rock. E que concerto. Terceira vez que os vejo. Cada vez melhores. E incrível como as canções evoluíram. Os Vicious 5 têm tudo para serem grandes. Grandes canções e um vocalista endiabrado. O disco sai a 30 deste mês. E a festa será na ZdB no mesmo dia. Estou lá.

Sinceramente...

...acho que o telejornal dá muito cedo. Tenho saudades do tempo em que dava às nove da noite. Pelo menos, nessa altura via. Agora, só quando dá futebol e o telejornal atrasa. Ou então na 2.

sexta-feira, setembro 09, 2005

Coisas que não percebo...

Porque é que certas pessoas quando vão correr ou fazer jogging levam telemóvel? Não o conseguem largar? Não conseguem estar uma hora incontactáveis? Se calhar, não. E eu estou para aqui a escrever estas tontices. Mas faz impressão ver gente a correr com o telemóvel na mão e de repente parar por causa de uma chamada. Todos os dias vejo um exemplo destes. Não são excepções.

Há muito tempo que não se via...

...chover em Lisboa. Dois dias e ambos na mesma semana. Já fazia falta. Só não foram seguidos.

quinta-feira, setembro 08, 2005

Sugestão para uma ida ao cinema



Amanhã, talvez diga qualquer coisa sobre o filme. Hoje, já estou cheio de sono.

terça-feira, setembro 06, 2005

Retratos de família III

Os meus bisavós. Pais de meu avô.

Retrato de família II

Os meus bisavós. Pais de minha avó.

Lá ao fundo, não se vê bem, mas há um farol...



Sim, outra vez o Porto Santo. Desta vez, é o nordeste da ilha. Acho eu.

"Um banano, moço, um banano..."

A todos aqueles que tornaram possível a ida ao grande arraial da Ponta Delgada, um muito obrigado. Fiquei fã. Desde os comes aos bebes, passando pelas cantorias e ameaças com pistolas de brincar, foi tudo bom. Para o ano, só se não puder é que não vou. De resto, já podem reservar o quarto com vista para a piscina.
Quanto ao título do post, não pensem muito nisso. Melhor, nem tentem. Fez parte do arraial, mais não digo. Não é por nada. É mesmo porque não tenho mais nada para dizer.

segunda-feira, setembro 05, 2005

E a obra-prima do ano é...



...Feels dos Animal Collective. Depois de no último ano terem deslumbrado com o Sung Tongs e este ano com o EP Prospect Hummer, eis que os rapazes regressam com o disco que vai levá-los aos ouvidos de todo o mundo. Pelo o pouco que conheço da obra dos rapazes nunca um disco deles foi tão acessivel, tão pop e tudo isto sempre sem perder a veia experimentalista que já nos habituaram. É por discos destes que é feita a história de ouro da música pop. Sai a 16 de Setembro, parece-me. E é compra obrigatória. Mas já anda por aí.

Ilhéu da Cal



Deve estar a uns 200 metros da ilha de Porto Santo. Talvez mais um bocadinho que isso. Não tenho a certeza. Nunca estive lá. Mas a vista do miradouro dos Morenos - acho que o nome não é este, mas se não for anda lá próximo - é impressionante.
Há um projecto pra construir um teleférico que ligará o Porto Santo ao ilhéu. Sinceramente, preferia que ele continuasse assim. Deserto.

Às vezes, apetecia mandar tudo à merda...

Não, não é bom de estar de volta. Preferia continuar de férias.
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com