terça-feira, julho 20, 2004

Coisas que me irritam...

Como melómano que sou, compro muitos discos. Recentes, antigos, usados, reedições, enfim, tudo o que posso e por vezes o que não posso. Mas há uma coisa que me irrita profundamente nas reedições. O mau hábito que as editoras têm de acrescentar faixas extra. A sensação que fico quando compro o disco é que não é o original. Que não é obra-prima que os críticos incessaram durante anos e anos. E geralmente, tenho razão. A maior parte das faixas extra é lixo. Não devia ser por acaso que geralmente não saíam nas edições originais. O que me interessa as demos de uma e determinada canção quando há o original? Nada. Ou o que me interessam as canções que sobejaram das gravações? Outra vez, nada. Se não entraram, era porque já não interessavam. Ou o que me interessa o lado B do single que saiu no Japão? Pouco. Só por curiosidade. Nada mais.
Eu acredito que quando um artista lança um disco, escolhe o melhor que fez e é isso que quer mostrar. O resto? O resto são rascunhos que não deviam ser mostrados. Mas os artistas são em parte culpados. Não deviam deixar isto acontecer. Estas canções a serem disponibilizadas, deviam apenas ser disponibilizadas separadamente e para quem quisesse. Gratuitamente, claro.  É claro, existem excepções. Mas são poucas. Garanto-vos.
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com