domingo, outubro 31, 2004

Balança precisa-se

Ontem fiz uma torta... não, não, vou começar de novo. Ontem tentei fazer uma torta de maçã. A minha primeira torta. E espantem-se...não saiu "torta". Pelo menos, segundo as bocas que provaram, duas, três com a minha, a torta até saiu bem e está a ser altamente recomendada, que até já pensei em comercializar. Pronto, se calhar o melhor é descontar um bocadinho no que foi escrito atrás e deixar-se ficar pelo facto da torta ter saído bem. Adiante. A apresentação deixou um pouco a desejar, diga-se. Nunca tive muito jeito para acabamentos. E se calhar, exagerei um pouco na dose de açucar. O que me leva ao problema logístico da minha cozinha e ao motivo do título. A falta de uma balança. E a necessidade que ela (satis)faz na confecção de doces.
Nunca tinha pensado nisso. Na balança, subentenda-se. O facto de nunca ter feito doces ajudou bastante. Na cozinha do dia a dia não há medidas exactas. É tudo muito a olho e a gosto. Isso muda radicalmente no caso dos doces. As quantidades devem ser medidas. E bem medidas.
Desta vez tive que improvisar. O que talvez explique a torta ter saído apenas bem e não super deliciosa e de morrer. Espero da próxima vez que fizer uma tarte, o que será brevemente já que lhe tomei o gosto, já a minha cozinha esteja equipada com uma balança. É claro, como sempre aceitam-se contributos. A conta é a do costume. Obrigado.
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com