segunda-feira, outubro 11, 2004

Ser ou não ser...socialmente correcto ao telemóvel?

Li no DN um artigo sobre o debate "Democracia e mediocracia" inserido no ciclo "30 anos do 25 de Abril" em que a linhas tantas dizia-se qualquer coisa assim:"Um exemplo actual é o facto de ter deixado de ser socialmente aceitável não responder a uma chamada, que fica registada". Ora, li isto e fiquei a pensar. Coisa rara. Mas acontece. Fiquei a pensar que sou um anti-social. Porque já fiz isto várias vezes. Ou mesmo pior, mas isso agora não interessa. Mas nunca pensei que não era socialmente aceite não responder a uma chamada perdida. Quando acontece eu telefonar a alguém e essa pessoa não atende, eu tento mais tarde. Tal como acontecia, quando o número não era identificado, como era o caso da rede fixa há uns anos atrás. Não fico á espera que me liguem. Para mais, porque o interesse é meu. E não da pessoa a quem ligo. E se faço assim, também espero que as pessoas compreendam, porque por vezes não ligo de volta. É claro, que na maior parte das vezes, ligo de volta, mas não estou a pensar no socialmente correcto. Ligo porque gosto da pessoa e porque tenho curiosidade em saber a razão de me ter ligado. É claro, tudo isto deixa de ser válido em termos profissionais. Nesses, nunca ligo de volta.
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com