quarta-feira, novembro 10, 2004

Esta é à la Seinfeld...

Hoje ao entrar na empresa onde trabalho, reparei no papel que está afixado junto às máquinas do ponto. Este papel já está à algum tempo ali e diz qualquer coisa como: "Para sua segurança, coloque o seu cartão de identificação sempre visivel". Nunca pensei muito nisto. Mas hoje, talvez por estar sol, talvez por ser quarta-feira, talvez porque sim, pus-me a pensar naquela frase. Para sua segurança? Para minha segurança? Mas porquê? Não devia ser para a segurança do edifício? Será que não cumprindo, corro o risco de ser espancado pelo segurança? Estou mesmo a imaginar o segurança a mandar-me parar e perguntar-me:

-Desculpe, o seu cartão?
-Não o tenho aqui, deixei-o lá, em cima, na secretária.
-Mau, mau, então não leu o papelinho? Está ali escrito em letras bem grandes: CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO SEMPRE VISIVEL!!!
-Pois eu sei, esqueci-me, vou já já buscar...
-Não vai, não. Agora é tarde.
Uma assobiadela para dentro de onde sai uns brutamontes e arregaçando as mangas e arreganhando as fuças, diz:
- Pessoal, temos mais um que não gosta de andar com o cartãozinho ao peito...
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com