segunda-feira, janeiro 17, 2005

As saudades que eu tinha de uma cowboyada assim...



Há muito tempo que eu não via um filme com o John Wayne. Foi há tanto que eu já nem me lembrava de nenhum. Lembro-me de quando era míudo e os filmes de cowboys serem uma constante nas tardes de Domingo na televisão portuguesa. E o cowboy por excelência era, é e será sempre John Wayne. Mas não consigo lembrar-me de nenhum filme. Uma memória terrível a minha. O que diga-se, pode ser chato em ocasiões como estas, mas noutras é a minha maior qualidade. Qualidade incompreendida muitas das vezes e que dá um jeitão do caraças, diga-se. Mas não é da minha memória que quero falar, mas sim do filme que vi ontem. Chama-se em português, "Os Dominadores", e saiu na colecção dos clássicos do Público. Saiu há muito tempo, foi até um dos primeiros da colecção, mas só ontem é que tive oportunidade de o ver. E que bem que o fiz. Este filme tem tudo, tem a cavalaria, tem índios, tem pancadaria, tem uma miuda gira, tem lágrimazinha e tem um grande actor, principalmente. E tudo isto numa hora e três quartos. A ver, meus caros. A ver.
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com