quinta-feira, março 17, 2005

Filmes vistos na última semana e meia nas salas de cinema...


Filme-documentário feito com imagens que foram gravadas ao longo da vida do realizador. A isto, chama-se uma boa ideia e um grande re-aproveitamento das filmagens caseiras que se fazem em todas as casas, onde há uma câmara de filmar. A partir de agora, quase de certeza, vão aparecer muitos mais filmes do género. Mas nem todos vão ter o talento de Jonathan Cauoette.


Uma história de vingança que não lembra a ninguém. Aqui, a vingança é, realmente, servida bem fria. É a história de um homem preso num quarto durante 15 anos e que de um momento para outro, é posto em liberdade, sempre sem saber nem porque foi preso, nem porque foi solto. Muito kafkiano, não? Pois, mas o filme não fica por aqui. O melhor vem a seguir. E mais não conto, senão estrago. Muita violência, não aconselhado a pessoas muito sensíveis.


Vencedor do oscar de melhor filme estrangeiro. A história de um homem tetraplégico há 30 anos e a sua luta para morrer. Nada de novo aqui. Mas tem uma extraordinária interpretação de Javier Bardem, que carrega todo o filme às costas. Puxa muito à lágrima. É aconselhável levar lenços de papel.
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com