terça-feira, janeiro 24, 2006

Wade Matthews + Patek @ Trem Azul

A convite de um amigo, dirigi-me no passado dia 17 (terça-feira) à loja Trem Azul, loja especializada em jazz, e que fica situada no Cais do Sodré. Devo dizer que nunca tinha entrado nesta loja, apesar de por lá já ter passado centenas de vezes. Apesar do jazz um som que convida à descoberta, não tenho sido grande aventureiro nessa área. Pelo que não sabia bem ao que ia. Mas também não me fez mal nenhum, muito pelo contrário. É sempre enriquecedor. E fiquei a conhecer melhor uma nova loja onde gastar dinheiro.
Passando aos concertos, a primeira parte foi feita por um grupo liderado por Wade Matthews, Ernesto e Guilherme Rodrigues e mais um rapaz, cujo nome não me lembro. Tocaram cerca de uma hora, num registo calmo começando com pequenas notas soltas e silêncios e depois crescendo até estarem todos em sintonia. Em mente, ficou o violoncelo de Guilherme Rodrigues que por vezes parecia planar sobre todos os sons, unindo-os. Quer dizer, acho eu.
Na segunda parte, tocaram o Patek Trio, trio este que foi acompanhado por Wade Matthews. O som deste grupo foi completamente diferente da primeira parte, sendo um jazz mais dado à improvisação e com muito mais energia. Nota especial, ao homem do saxofone, simplesmente, avassalador.
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com