quarta-feira, junho 07, 2006

Deerhoof + Lobster @ Lux

Sala composta para receber a banda americana, conhecida pelo seu rock feito de melodias infantis - melodias estas que devem muito à maneira de cantar da vocalista - e guitarras explosivas. A banda, que originalmente, era um quarteto, apresentou-se em Portugal como um trio. A ausência de uma das guitarras, notou-se principalmente nos temas do último e belo disco da banda "The runners four", onde os temas são mais complexos a nível melódico que nos registos anteriores. Talvez, a única falha.

O concerto baseou-se principalmente nas canções dos dois últimos discos de originais. Alternando entre a melodia e o barulho controlado, conseguiram desfilar durante cerca de uma hora, algumas das mais belas canções rock da sua carreira, culminando o concerto com devaneios sonoros e experimentais, (quase que) abalando, assim, a estrutura da sala lisboeta, sempre com um grande sentido de performance em palco.
No fim do concerto, todos os elementos da banda, mostraram-se muito acessiveis e disponíveis, com uma simpatia natural, para a conversa com o público. Impossível não gostar desta banda.

Lobster, é um duo português, de guitarra e bateria. Praticam um rock instrumental agressivo, rápido, mas com grande sentido de melodia. As comparações óbvias são com os Lightning Bolt, mas mais acessíveis a um ouvido menos habituado a estas andanças. Primeira vez que os ouvi e só posso dizer bem. Venha o disco!


Foto tirada e cedida, gentilmente, pelo amigo Ilo.
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com