terça-feira, setembro 05, 2006

Discos do dia

Para consolar do facto de ter regressado ao trabalho, estava, ontem, por baixo do tapete da entrada uma encomenda da Amazon com os seguintes maravilhosos e belos discos:


Man Man - Six Demon Bag

Provavelmente, um dos meus discos do ano. E um dos mais ouvidos este ano, sem dúvida. Bem dita sejas, Internet, por existires!! Tem um dos mais bonitos jogos de vozes que já ouvi, embalado por música dos balcãs, ainda que fundida com alguma experimentação - olá Animal Collective -, mas sem nunca perder a veia pop. Do melhorzinho que já ouvi este ano.



Dropkick Murphys - Sing Loud Sing Proud

Disco de 2000. Não é novo, mas eu não conhecia. Mas graças a uma bela prosa do António Pires no seu blog, Raízes e Antenas, e devido ao facto de uma das influências serem os Pogues, achei por bem encomendar o disco. E o resultado, é que hoje já ouvi o disco umas quatro ou cinco vezes e estou completamente viciado nisto. É Pogues com guitarras mais pesadas - mais no espirito do punk americano - e a um ritmo bem mais rápido. Muito bom para pular, cantar, beber cerveja e partir copos.
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com