segunda-feira, janeiro 22, 2007

Hoje, a melhor canção de sempre é...

...a across 110th street de Bobby Womack. Hoje, dia 21 de Janeiro. Ouvi esta canção pela primeira vez no filme do Tarantino. Como muita gente, aposto. E soube logo que ia ser um grande filme só por causa desta canção. Foi daqueles dias raros em que vi dois filmes de seguida no cinema. Isto porque o primeiro filme deve ter sido dos piores filmes que vi na minha vida: o sapatos pretos. Fiquei mesmo mal disposto depois do filme que tive de ir logo ver outro para compensar. E calhou logo ser o Jackie Brown. E bastou ouvir aqueles momentos iniciais da canção para saber que ia ver um dos meus filmes preferidos de sempre. Lembro-me que no dia seguinte andei pelas lojas de discos à procura da banda sonora do filme. Tinha que ter aquilo. Acho que só comprei uma semana depois porque ainda não estava à venda.
A canção tem um feeling do caraças e um refrão completamente viciante. Acho que posso dizer que foi esta canção e o filme Jackie Brown que me levou a querer conhecer mais música soul. E desde então tenho tentado conhecer mais e mais. Mas não tem sido fácil, pois passado tanto tempo só neste fim de semana é que conheci mais coisas do Bobby womack, graças a uma maravilhosa compilação que comprei. O homem tem tanta coisa boa, i dont wanna be hurt by ya love again, i can't understand it,...Mais, fiquei a saber que a california dreaming é dele. Um daqueles clássicos e eu não sabia que era dele. Porra, o tempo que eu tenho perdido!!!
Bom, mas chega de paleio, aqui fica a canção que me levou ao homem, para quem não conhece:

Across 110th street - Bobby Womack
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com