quinta-feira, julho 17, 2008

O meu segundo concerto de Spiritualized...

Há coisa de um ano atrás, estava a escrever sobre o primeiro concerto de uma das minhas bandas preferidas de sempre. Não pensei que os voltasse a ver tão depressa. Mas aconteceu. E há que agradecer por tal facto. Não foi melhor que o do ano passado. Mas é um concerto de Spiritualized e isso é mais que suficiente para dizer que é sempre o melhor concerto do momento. Foi bem diferente do ano anterior. As grandes diferenças foram ter sido um concerto com um alinhamento diferente e bem mais eléctrico. Como foi num festival – o Alive – também não houve tempo para um alinhamento perfeito, pelo que não tocaram mais do que 9 canções. Ao principio, muitos problemas na voz, não se conseguia ouvir a voz do Jason Pierce. Pânico! Mas durou pouco, felizmente. No entanto, a primeira canção foi completamente prejudicada. Mas depois compensou tudo. Seguiu para uma versão da Shine a Light que nos leva até às estrelas e depois atira-nos para baixo com o rock da Cheapster. Tocou ainda três canções novas do novo disco – Song in A&E – e culminou com uma sequência fantástica sem pausas da She kisssed me, Come Togeether e Take me to the other side. Esta última fez-me dar um um grito que ia me fodendo a garganta. Terminou com uns breves minutos de distorção, explosões e noise deixando água na boca para o que poderia ser um concerto em nome próprio.

Alinhamento:

'You Lie You Cheat'
'Shine A Light'
'Cheapster'
'Soul On Fire'
'Sweet Talk'
'Sitting On Fire'
'She Kissed Me (It Felt Like A Hit)'
'Come Together'
'Take me to the other side'
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com