quinta-feira, setembro 23, 2004

E as listas?

Sim, eu, também, quero falar sobre o assunto do dia. Não quero que pensem que este é um blog que não está a par da actualidade. E, por isso, decidi escrever sobre o assunto. Não que vá dizer alguma coisa relevante, ou apresentar alguma solução. Mas apetece-me. E isso é suficiente.
Primeiro que tudo, é extremamente vergonhoso o que se passou. Não se compreende, como se adquire um sistema informático e não se testam todas as situações que possam existir. De maneira, a poder corrigir as anomalias antes do sistema entrar em produção, todo o sistema deve ser sujeito a testes. Isto demonstra uma grande falta de responsabilidade por parte do cliente. Neste caso, o ministério.
Segundo, se o sistema antigo funcionava porque se trocou? Bom, aqui até sou capaz de compreender o objectivo. É preciso dar o poleiro a outros galos e os sistemas têm de evoluir, mas podiam mantê-lo, numa fase de transição de um sistema para o outro, caso ocorresse alguma situação de emergência. Como veio a ser o caso. Outra vez, falta de responsabilidade.
Terceiro, as desculpas apresentadas nem para desculpas servem, como já disse o meu querido amigo Djanga, qualquer dia culpam o software por tudo. Mas esquecem-se que são eles que compram o software e que têm a obrigação de saberem o que compram.
Por último, não quero a cabeça de ninguém. Apesar de ter esse direito. As pessoas têm as suas responsabilidades e têm de assumi-las. Mas também acho que devem resolver os erros que cometem. Irrita-me muito, quando certas e determinadas pessoas, que fazem porcaria, demitem-se e lavam as mãos, como se a demissão bastasse para estas ficarem limpas. No entanto a merda foi feita e não ficam para a limpar.
E, após isto tudo, as listas de colocações já saíram?

P.S.: Razão têm na Madeira para começar as aulas, apenas, a 1 de Outubro.
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com