quarta-feira, novembro 10, 2004

Títulos e canudos

(ao telefone)
-Estou, engenheiro?
-Sim, diga,...técnico...
-Desculpe, engenheiro, o que disse?
-Técnico.
-Podia repetir? Estou a ouvir mal.
-TÉCNICO, chamei-lhe técnico. Porquê não gostou?
-Como? O engenheiro deve estar a gozar comigo?
-Olhe, tanto como o senhor. Porque raio não para de me chamar engenheiro?
-Mas engenheiro...
-Diga, técnico...
-Pronto, pronto, já percebi, Dário surgiu um problema...

Não aconteceu. Mas o facto é que nunca me habituei a ser tratado por engenheiro. E quando aparece alguém a tratar-me assim, sinto-me logo incomodado. Felizmente são poucos. Mas o que me chateia é ser tratado assim por pessoas muito mais velhas que eu, que têm tantos anos de casa como eu de vida e que sabem muito mais do que eu alguma vez vou querer saber. Mas isto, talvez seja eu a tentar descartar-me das responsabilidades...
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com