sábado, janeiro 01, 2005

Melhores discos de 2004 - Lançamentos portugueses

Ora, aqui vai mais uma listinha. 2004 deve ter sido o ano em que comprei mais música portuguesa. Para muito, ajudou o Blitz e os seus lançamentos, com preços mais que convidativos. Mas não foi só o factor económico que pesou. Este foi um ano de grande qualidade nos registos nacionais. E sem ficar a dever nada aos lançamentos internacionais. Muito pelo contrário.
Aviso, estas minhas listas não têm nada de original em relação a todas as outras que já saíram quer em jornais, quer noutros blogs. Muito pelo contrário, são bastante influenciadíssimas por esses. Mas eu não me importo.

Humanos - Humanos
Quinteto Tati - Exílio
Rodrigo Leão - Cinema
Mão Morta - Nus
Wraygunn - Eclesiastes 1.11
Clã - Rosa Carne
A Naifa - Canções Subterrâneas
X-Wife - Feeding The Machine
Plaza - Meeting Point
Gomo - Best of...

E ficou muito para ouvir, Dead Combo de quem toda a gente fala, Bullet e o seu último albúm. Ouvir com mais atenção o novo dos The Gift e o dos Hipnótica, também é coisa que só farei neste ano de 2005, espero. Enfim, faltou ouvir muita coisa. Mas a lista ficou feita. Foram estes os discos que mais rodaram em casa. Remorsos, só o de ter comprado o de Clã quase no final do ano. Já o devia ter ouvido há muito mais tempo.
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com