terça-feira, fevereiro 01, 2005

Pagava para ver!!

Não resisti a copiar esta notícia que veio hoje no Diário de Notícias da Madeira. Isto ainda é melhor que nos filmes. Ora leiam...

A "primeira dama" do Funchal, Elisabete Albuquerque, e o subdirector-adjunto do quinzenário "O Garajau", Eduardo Welsh, envolveram-se ontem numa discussão pública que atraiu a atenção dos que passavam perto do café "Apolo", em pleno coração da cidade do Funchal.
Segundo nos relata Eduardo Welsh, Elisabete Albuquerque terá marcado um encontro com o jornalista para lhe dar um direito de resposta a uma notícia publicada naquele semanário.
Contudo, o direito de resposta foi diferente do que esperava: «Agradeceu por ter vindo e disse que tinha uma reposta para mim». A resposta foi um estalo, conta-nos.
Eduardo Welsh acrescenta que ficou «abalado» e teve uma reacção «infeliz»: atirara em direcção à arquitecta a água que tinha dentro do copo que possuía na mão.
Ainda segundo Eduardo Welsh, a esposa do presidente da Câmara Municipal do Funchal terá dito, depois da alegada agressão, que o jornalista podia escrever no seu jornal que ela lhe tinha batido.
E o subdirector-adjunto garante que assim será, pois vai focar a atitude de Elisabete Albuquerque, que foi recentemente acusada, por aquela publicação, de ser favorecida na Câmara do Funchal por ser quem é.
Muitos dos presentes puderam assistir ao incidente, que ocorreu num lugar público, por volta das 12h30 de ontem, e que já deu origem a uma queixa na PSP, movida por Welsh.
Confrontada, Elisabete Albuquerque não quis tecer grandes comentários sobre o sucedido. Disse apenas: «Para mim, continuo a achar que na política não vale tudo. No jornalismo não vale tudo. Exactamente como na vida».

P.S.:A senhora envolvida foi minha professora de Educação Visual no preparatório. Nunca gostei muito dela, diga-se. Mas, aqui teve muita classe. Teve, sim senhor.
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com