domingo, janeiro 29, 2006

Lemur, Ölga e Bypass @ Caixa Económica Operária

Dia 27, estreia nesta coisa de concertos duma nova promotora, a Conta-gotas. E que bela estreia foi, com alguns dos nomes mais entusiasmantes da nova música portuguesa. E que bela sala é a Caixa Económica Operária. Pequeno clube recreativo à moda antiga, com dois andares. O piso superior, onde funcionava o bar, tinha umas das melhores vistas para um palco, de que tenho memória.
Quanto aos concertos, no primeiro dia tivemos Lemur, Ölga e Bypass. Lemur, não entusiasmou por aí além. Rock instrumental, sem grandes inovações, não que sejam sempre necessárias ou obrigatórias, mas neste caso talvez fosse necessário mais um truquezito.
Ölga, grande concerto. Belas composições, na sua maioria instrumentais e que ganharam muito devido a uns teclados deliciosos e um baixo potente, a fazer lembrar os bons velhos tempos dos Pixies.
Nunca tinha ouvido Bypass, apesar das boas críticas aos concertos. Nota-se que já andam nisto há algum tempo e que são muito bons instrumentalmente. As canções não são imediatas, pelo que não é fácil dizer só por um concerto se estão ali boas canções. Pareceu-me que sim, mas não fiquei totalmente convencido. Pelo que só posso dizer que pareceu-me uma banda bem coesa, com tudo no sítio. O futuro dirá mais, pois pelos vistos o primeiro disco será editado dia 5 de Maio, do presente ano. Aguarda-se, sem expectativas.
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com