quinta-feira, setembro 30, 2004

Coisas que me irritam...

Ouvir um informático a dizer "data" em vez de dados. Isto não é descriminação, mas coincidência ou não, são sempre os informáticos que o dizem na maior parte das vezes. E geralmente, são pessoas mais velhas, na casa dos trinta, quarenta e caminhando largamente para cima. Começo a ficar habituado. O que é mau. É que se não houvesse qualquer tradução para português, ainda vá que não vá. Mas há. E o pior de tudo , é que 'dados' em inglês é 'data', que também é uma palavra portuguesa, podendo levar à origem de certas confusões. Foi o que aconteceu comigo, que há meia dúzia de dias atrás, fiquei confuso a pensar no que um colega meu estava a tentar dizer-me. Era uma coisa assim do género: "A data não está a chegar correctamente"...
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com