quinta-feira, novembro 18, 2004

Hoje li no Público que a Linha de Sintra voltou aos tempos da "sardinha em lata", devido ao fecho do túnel do Rossio. À medida que lia o artigo, mais valor dava ao facto de viver e trabalhar dentro de Lisboa. E ao facto de ir a pé para o trabalho.
Levo vinte a trinta minutos para chegar ao trabalho, das Picoas ao Areeiro. Variando com a pressa que tenha. E esteja chuva ou esteja sol.
Muita gente diz-me que é muito tempo a andar a pé todos os dias. E ainda por cima com a quantidade de transportes que passam ao pé de casa, metro e autocarros que me poderiam levar ao Areeiro em metade do tempo e sem qualquer cansaço. Mas prefiro assim. Ainda tentei no princípio ir de metro para o trabalho, mas estava a tornar-se um sofrimento. Enfiar-me de manhã dentro do metro com montes de gente com cara de quem vai trabalhar era deprimente. Ainda por cima era empurrado e apertado, que desisti e passei a ir a pé. E foi o melhor que fiz. É claro, tudo o que é bom tem custos, e por causa desta minha comodidade de viver próximo do trabalho, estou a pagar uma prestação mensal pela casa que não é nada de desprezar. Mas compensa. E vai compensar ainda mais, pois estou em vésperas de vir trabalhar para as Picoas. Ou seja, saio de casa e dois minutos depois, estou no trabalho. Enfim, há mesmo gajos com sorte, não há?
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com