terça-feira, fevereiro 07, 2006

Diggin' @ Trem Azul

Mais um concerto de jazz na Trem Azul. Este ano tem me dado para isto e confesso que estou a gostar bastante e tenho muito por descobrir. A sensação que fico quando entro numa loja como a Trem Azul é de ignorância em noventa por cento dos títulos disponiveis. Como dizia um amigo meu, era entrar de carrinho de supermercado ali e encher. O problema é a falta de tempo para ouvir tudo o que deve ser ouvido. Enfim...
Passando ao concerto, Diggin' é um trio composto por Alípio Neto (saxofones), Carlos Barreto (contrabaixo) e Rui Gonçalves (bateria), que sem qualquer ensaio tocou para uma pequena plateia pela primeira vez como grupo, e que surpreendam-se, ou não, praticamente não se notaram falhas, isto dito por quem da coisa percebe, porque a não ser que seja muito descarado, eu não consigo reparar. Tocaram aproximadamente uma hora e num registo de jazz melódico, mas por vezes com muito ritmo. Quer dizer, acho eu, pois já não me lembro bem, coisa que me leva a pensar se devia escrever alguma coisa sobre um concerto de que praticamente já não me lembro.
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com