terça-feira, julho 29, 2008

Uma das melhores canções de sempre...

...People get ready dos Impressions. Foi escrita pelo Curtis Mayfield. E já foi cantada por muito boa gente.
Contextualizando, em Sines, comprei um disco ao vivo do Terry Callier, que digo desde já que é uma bomba do caraças* e onde vinha uma versão da People Get REady. Versão esta de um minuto apenas e muito jazzy e que levou-me a um outro tempo onde ouvi pela primeira vez esta canção. Foi na versão do Jeff Beck e Rod Stewart. Adorava esta canção e principalmente o video, coisa de que já só me lembro de algumas imagens, tipo Jeff Beck sentado a tocar guitarra com o comboio em andamento. Mas, pronto, também não quero recordar mais do que isso. Não quero estragar as boas memórias que tenho na cabeça. Mas voltando à canção, a versão do Terry Callier juntamente com as memórias do passado, deixaram-me com água na boca e fui à procura de outras versões e do original que nunca tinha ouvido. E olhem, encontrei!!! Está aqui ** e até estão com sorte, pois entre as versões que encontrei não está a do Jeff Beck, que comparada com estas é um bocado azeiteira, diga-se. E digo isto com pesar, afinal, foi com eles que a conheci.


* Quando disse que o disco era uma bomba do caraças, é que é mesmo uma bomba do caraças. Um soul pesado e alguns temas com mensagens muito fortes.

** A versão do Al Green, infelizmente, não está disponível.
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com