quarta-feira, setembro 28, 2005
sábado, setembro 24, 2005
terça-feira, setembro 13, 2005
Clube Mercado e os Vicious 5
Há um novo espaço em Lisboa. Chama-se Mercado e é a nova vida do Mercado que existia em Santos e com muito boas condições para pequenos concertos. Com um programa centrado nos ritmos do funk e do hip-hop, promete animar a noite alfacinha. Fica no Bairro Alto, na Rua das Taipas, ao lado da esquadra. Curiosamente, a primeira vez que estive lá, no Sábado passado, foi para ver um concerto rock. E que concerto. Terceira vez que os vejo. Cada vez melhores. E incrível como as canções evoluíram. Os Vicious 5 têm tudo para serem grandes. Grandes canções e um vocalista endiabrado. O disco sai a 30 deste mês. E a festa será na ZdB no mesmo dia. Estou lá.
Sinceramente...
...acho que o telejornal dá muito cedo. Tenho saudades do tempo em que dava às nove da noite. Pelo menos, nessa altura via. Agora, só quando dá futebol e o telejornal atrasa. Ou então na 2.
sexta-feira, setembro 09, 2005
Coisas que não percebo...
Porque é que certas pessoas quando vão correr ou fazer jogging levam telemóvel? Não o conseguem largar? Não conseguem estar uma hora incontactáveis? Se calhar, não. E eu estou para aqui a escrever estas tontices. Mas faz impressão ver gente a correr com o telemóvel na mão e de repente parar por causa de uma chamada. Todos os dias vejo um exemplo destes. Não são excepções.
Há muito tempo que não se via...
...chover em Lisboa. Dois dias e ambos na mesma semana. Já fazia falta. Só não foram seguidos.
quinta-feira, setembro 08, 2005
Sugestão para uma ida ao cinema
Amanhã, talvez diga qualquer coisa sobre o filme. Hoje, já estou cheio de sono.
terça-feira, setembro 06, 2005
Lá ao fundo, não se vê bem, mas há um farol...
Sim, outra vez o Porto Santo. Desta vez, é o nordeste da ilha. Acho eu.
"Um banano, moço, um banano..."
A todos aqueles que tornaram possível a ida ao grande arraial da Ponta Delgada, um muito obrigado. Fiquei fã. Desde os comes aos bebes, passando pelas cantorias e ameaças com pistolas de brincar, foi tudo bom. Para o ano, só se não puder é que não vou. De resto, já podem reservar o quarto com vista para a piscina.
Quanto ao título do post, não pensem muito nisso. Melhor, nem tentem. Fez parte do arraial, mais não digo. Não é por nada. É mesmo porque não tenho mais nada para dizer.
Quanto ao título do post, não pensem muito nisso. Melhor, nem tentem. Fez parte do arraial, mais não digo. Não é por nada. É mesmo porque não tenho mais nada para dizer.
segunda-feira, setembro 05, 2005
E a obra-prima do ano é...
...Feels dos Animal Collective. Depois de no último ano terem deslumbrado com o Sung Tongs e este ano com o EP Prospect Hummer, eis que os rapazes regressam com o disco que vai levá-los aos ouvidos de todo o mundo. Pelo o pouco que conheço da obra dos rapazes nunca um disco deles foi tão acessivel, tão pop e tudo isto sempre sem perder a veia experimentalista que já nos habituaram. É por discos destes que é feita a história de ouro da música pop. Sai a 16 de Setembro, parece-me. E é compra obrigatória. Mas já anda por aí.
Ilhéu da Cal
Deve estar a uns 200 metros da ilha de Porto Santo. Talvez mais um bocadinho que isso. Não tenho a certeza. Nunca estive lá. Mas a vista do miradouro dos Morenos - acho que o nome não é este, mas se não for anda lá próximo - é impressionante.
Há um projecto pra construir um teleférico que ligará o Porto Santo ao ilhéu. Sinceramente, preferia que ele continuasse assim. Deserto.