quarta-feira, maio 30, 2007

Até já!!

E amanhã parto para Barcelona para 3 dias de boa música e bom convívio no festival Primavera Sound. Para a semana, conto mais.

segunda-feira, maio 28, 2007

Jonathan Richman - In Che Mondo Viviamo 02-01-07

É uma das minhas canções preferidas dos discos a solo de Jonathan Richman. O som do video não está grande coisa, mas já podem imaginar a festa que vai ser depois de amanhã no Santiago Alquimista. É imperdivel!!

sábado, maio 26, 2007

Animal Collective - Peace Bone (live Malta Festival)

E para tirar todas as dúvidas que possam ter de que vem aí um grande disco, deixo-vos com a fantástica Peace Bone. Impossível não se pôr a saltar ao som desta canção. Enorme!!

Animal Collective - Reverend Green

Meus senhores, vem aí grande disco da banda de que vale a pena sempre falar. Tenho dito.

quinta-feira, maio 17, 2007

Algumas vistas de Praga...





Fotos tirada de uma mini torre Eiffel que há no alto de uma das colinas de Praga. Não é muito alta, mas abana. Isso e o facto de sentir que agora acagaço-me com as alturas fez com que não estivesse muito tempo lá em cima. Ainda assim, aqui têm duas fotos que dá uma ideia do que é basicamente o centro de Praga.

Pelas ruas de Praga...II



No meio de tanto edificio medieval, é natural que uma arquitectura futurista destas salte à vista. Foi desenhado pelo famoso arquitecto FranK Gehry. Chama-se Casa Dançante. E impressiona!!



Uma das muitas bandas que costumam animar quem passa na ponte Carlos. Não me lembro o nome desta banda, mas tocavam um bom jazz cheio de swing.


Indica o percurso para os monumentos mais famosos. Penso eu.


Até os bancos são únicos em Praga.


Estas placas encontram-se por toda a cidade. São homenagens aos que foram mortos durante a segunda guerra mundial. No Dia da Libertação, a 8 de Maio, dia que assinala o fim do domínio nazi na região, estas placas são decoradas como se pode ver na foto.

quarta-feira, maio 16, 2007

Pelas ruas de Praga...I

Como ainda não tive tempo para grandes relatos sobre as viagens a Praga e a Budapeste, aqui ficam alguns pormenores que captei pelas ruas de Praga:



Os checos adoram Mozart. Há Mozart por todo o lado. Uma das coisas que me arrependo de não ter comprado foi uma t-shirt com um Mozart em pose rockeira e com uma legenda do género, Mozart Tour in Prague, 1878.
A ópera Don Giovanni foi estreada em Praga e esta estátua junto ao Teatro dos Estados serve para nunca esquecer tal facto.



Grafitti há em todo o lado, Praga não é excepção. E eu achei particular piada a este.



Já não se vê muitos Trabants, mas ainda se vêm alguns. E a andar!! Tenho provas disso. Depois mostro. Não sei se este ainda anda, mas não se pode dizer que faça má figura.



Uma coisa que se calhar fazia falta em certas ruas de Lisboa.



E por último, uma foto didáctica para não dizerem que não aprenderam nada hoje. E em Praga dá muito jeito. Recomendo principalmente a cerveja Pilsner Urquell às canecas de meio litro.

segunda-feira, maio 14, 2007

De volta à vidinha do costume...

...sem tempo para grandes conversas e com o pior feitio dos últimos tempos.

sexta-feira, maio 04, 2007

Atenção

Avisam-se os utentes deste tasco que nos próximos dias não haverá actualizações, visto que a gerência vai tirar uns dias para ir até Praga e Budapeste. Volto já.

quinta-feira, maio 03, 2007

A partir de 5 de Maio...

...não percam a exposição "O corpo humano como nunca o viu". Estará presente no Palácio dos Condes do Restelo, ali na Rua da Escola Politécnica, e assim por alto é uma exposição sobre o corpo humano com corpos e orgãos verdadeiros mas conservados através de uma técnica chamada plastinação. Esta técnica permite que os orgãos sejam exibidos como são na realidade. Para mais informações, podem consultar a página oficial da exposição: http://www.ocorpohumano.net/.
Por sorte, há coisa de 3 ou 4 anos consegui apanhar a exposição em Londres. E digo-vos, vale bem a pena. Muito didáctico. No entanto, não deixou de me fazer alguma impressão. Principalmente, quando se olha olhos nos olhos dos mortos...

Males que vinham por bem...

A feira do livro está aí à porta. No parque Eduardo VII ja estão a montar as barracas, pelo que o ínicio deve ser daqui a uma semana, semana e meia. Agora com o fim das obras, a feira volta a começar cá em baixo ao pé do Marquês. E é aqui que mostro o meu pequeno desagrado. Com as obras, a feira começava a meio do parque e ia até ao topo, sendo que a esplanada se situava também no topo, oferecendo uma magnifica vista sobre Lisboa. E nada sabia tão bem, como ir passear para a feira à noite, comprar um livrinho ou outro e depois sentar-se na esplanada a admirar a vista e a beber um cafézinho. Agora, a esplanada volta a ser a meio. E apesar de também ser agradável, eu preferia que continuasse lá em cima no topo. Enfim, manias minhas.

Einsturzende Neubauten - Sand

Canção originalmente cantada por Nancy Sinatra e Lee Hazlewood, tem aqui uma versão poderosíssima pelos Einstürzende Neubauten, mas que continua a manter o charme da canção, por incrível que pareça.

quarta-feira, maio 02, 2007

INLAND EMPIRE

Já vi, não percebi e gostei! Acredito que um dia quando o voltar a ver, vou continuar sem perceber e ainda vou gostar mais. Há filmes assim!
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com