sexta-feira, agosto 19, 2005

Encerrado para férias

Hoje à tardinha, digo adeus ao trabalho que me vou embora. Duas semaninhas sem nada para fazer é o que se quer. Volto lá para Setembro e espero ser mais regular do que tenho sido nestes últimos tempos. Divirtam-se.

quinta-feira, agosto 18, 2005

E hoje em Paredes de Coura...

...vou perder o concerto deste senhor:

Faltam dois dias...

terça-feira, agosto 16, 2005

Ai trabalho, a quanto me obrigas...

Isto de estar a ver os concertos de Paredes de Coura pela televisão está a fazer-me mal. E pior fica, quando me lembro que tenho meia dúzia de amigos por lá. Aquilo deve estar a ser uma festa do caraças e eu aqui ao computador a escrever isto, ó que merda.
Já agora que grande concerto parece ter sido o dos !!! O vocalista é uma autÊntica máquina e a banda não fica atrás. PArece ter sido de loucos.
E amanhã, segundo parece, vão transmitir Arcade Fire às 20h00, na Sic Radical. Por favor, não percam.

Resumo dos últimos dias

Regressei de mais um Sudoeste. Nada de especial, alguns bons concertos. A saber, LCD Soundsystem, Humanos, Underworld, Dinosaur Jr, Wraygunn, Vicious 5, enfim. Também houve uns bons copos, um bom convívio e algumas cenas desagradáveis para esquecer. O recinto para o campismo não estava preparado para tanta gente. E a falta de segurança também é registo de nota. De resto, lá se passou. Para o ano penso duas vezes antes de ir.
A semana que passou ainda teve o concerto de U2. Fui. E gostei. Mas não foi o melhor concerto de U2 que já vi. De onde eu estava, ao ínicio, o som era horrível. Ouvia mais o público a bater palmas e a cantar do que a própria banda. Fiquei numa das bancadas laterais. Talvez tenha sido por isso. De resto, foi um concerto muito profissional, com um bom alinhamento - apesar de eu ainda não ter ouvido o último disco -, com muitas luzes, com boas intervenções de Bono e acima de tudo, um concerto centrado nos músicos e nas canções. A primeira parte foram os Kaiser Chiefs que cumpriram com a sua obrigação pondo a malta a aquecer. Têm boas canções e são bastante energéticos. Paredes de Coura que se prepare. E por falar nisso, roio-me de inveja por não estar lá em cima.
E pronto, tenho feito mais coisas durante os últimos dias, mas não interessa, nem são assim tão interessantes.

E neste Verão recomenda-se...



De preferência, num copo cheio de gelo, com uma rodela de limão e com uma colher - daquelas de galão - para ir misturando o sumo de limão com a 7uP. Em relação a este último pormenor, contam-se pelos dedos da mão as casas onde a 7up ainda é assim servida. O que diga-se, está mal.

quinta-feira, agosto 04, 2005

Arriba, avanti, Pop Dell'Arte...

Foi na semana passada que se deu um dos mais ansiados regressos de uma banda portuguesa. Com um Fórum Lisboa à pinha, os Pop Dell'Arte arrasaram por completo. Confesso que não estava à espera de tão bom concerto. Já tinha visto dois. E tinha sido sempre muito mau. Ou o João Peste estava fora deste mundo, ou era o som que não prestava, ou era eu que estava também fora deste mundo, enfim... E grandes interpretações de já clássicos da música portuguesa passaram por aquela sala, o Querelle, Sonhos pop, o Amor é um gajo estranho... E tudo isto acompanhado por uma componente visual muito forte graças ao ecran de cinema e um palco enfeitado de girassóis. Lindo. O certo é que os rapazes voltaram em grande forma e ainda com um sonho...ou dois...

Vem aí mais um Sudoeste...

...e eu mais uma vez estou lá. Se pudesse, iria a Paredes de Coura. Como não posso, vou-me ficar pela Zambujeira. Acho que é a primeira vez que vou mais pela festa do que pelas bandas. Apesar de que, estou com muita curiosidade em ver Dinosaur jr., Doves, Mäximo Park, o Devendra - acho que não vou chegar a tempo deste, os Black Dice e mais uns quantos. Pelo menos por estes concertos, acho que já vale a pena a deslocação e algum sacrifício.
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com